01/07/2009

Alô, doutor!

Não! Não é o futebol uma caixinha de surpesas...é o consultório médico!! Sem dúvidas!!

A gente chega lá como quem não quer nada, jurando que aquela dorzinha de cabeça insistente, a tosse e falta de voz são apenas um resfriado bobo, ou uma “rinitezinha” inocente, básica... mas em questão de minutos, a reviravolta!

 

Depois de um exame clínico detalhado, com direito a um “futrica daqui, futrica dali” no nariz, ouvidos, garganta, pulmões e um exame (assustador!)  de nasoendoscopia ( ou algo que o valha ) vem o diagnóstico: um desvio de septo nasal, refluxo causado por péeessimos hábitos alimentares e de quebra, a proibição de beber e comer coisas que adoooro...

Animador, não é??

Já estava conformada em abrir mão do sorvete, tudo bem! Mas pensar em suspender o café foi dramático...ai, Jesus!! Como é que vou fazer???

Temperos, pimenta, alho, cebola e até o chazinho de gengibre, nem pensar! Pelo menos por uns tempos!

E ainda tinha a lista com spray, soro, remédios, antialérgicos...O soro deve ser aplicado 3 vezes ao dia, duas delas junto com o descongestionante. Um outro remédio, só pode em jejum. O antialérgico, a cada 12 horas, por cinco dias, dai entra o quarto medicamento, sem esquecer de só ir dormir duas horas depois de comer, por conta do refluxo...e por ai vai...do jeito que ando confusa, falta pouco para eu inalar o comprimido, beber o descongestionante e tomar o antialérgico em jejum com o soro...afff...

 

Um “capítulo” a parte nesta novela merece ser dedicado ao KING KONG que esta que vos escreve pagou na hora do exame de nome esquisito...A sensação era a de que um bezouro entrou desavisado pelas narinas e resolveu fazer um “ city tour” dentro da minha cabeça, com parada no cérebro...argh...

Juntei todas as minhas forças e bem que tentei manter a classe...

Mas a elegância e a pose de durona foram embora logo que vi o aparelho e o médico seguiu  explicando que ia “ fazer um passeio pelas minhas vias nasais”, filmando tudinho!

Ai, não deu! Quando vi, já estava dando chilique no meio do consultório, com aquele tubo enfiado no nariz...devia ser a visão do Inferno de Dante pro pobre do otorrino...As lágrimas desciam involuntárias bochechas abaixo...borrando maquiagem e me deixando com aquela cara de “ cruz credo”... Eu estava a própria RENA DO NARIZ VERMELHO...( e assim fiquei, com narizinho de palhaço, até o final do dia!)

Tá, depois que acabou, nem pareceu tão ruim assim...O pior foi assitir o vídeo que a gente leva pra casa junto com o resultado do exame...PELAMORDEDEUS!

O meu otorrino merece um prêmio pela paciência!

E diga-se de passagem, pelo profissionalismo. Em uma primeira consulta ele foi capaz de diagnosticar problemas que estavam detonando minha qualidade de vida, e me tornando uma “ gripada crônica”...

Fosse outro, tinha dado uma olhadinha e me mandado pra casa com uma receita de antibióticos debaixo do braço e um até breve!!!

Hoje, acabo de voltar da clínica onde fiz radiografia dos pulmões e uma tomografia da face...dentro da sala de exame, a pergunta idiota:

-“ Moça, não sabia que os aviões passavam tão baixo aqui por perto. Que barulhão!”

- “ Não querida, é o tomógrafo!”...

 

Tá bom, tá bom...Vamos cuidar do nariz, depois a gente vê a quantas andam os ouvidos e a “ cachola”!!! Uma coisa de cada vez...

18:51 Écrit par Observatoire a dans Général | Lien permanent | Commentaires (8) |  Facebook |

Commentaires

kkkkk
Ai amiga, sem café não dá!
Mas, no seu caso, alho é pior, né?
kkkk
bjos

Écrit par : Patrícia | 03/07/2009

Esse comentário aí de cima é meu. não sei pq diabos saiu com o nome da Pat.
bjos

Écrit par : Aline Leonardo | 03/07/2009

Ou esse comentário aí de cima é meu. Não sei pq saiu com o nome da Pat. bjos
Aline

Écrit par : Aline Leonardo | 03/07/2009

Esse comentário aí de cima é meu. Não sei pq saiu com o nome da Pat.

Écrit par : Aline | 03/07/2009

Seu blog é louco. Saiu dez comentários e dava que o treco não tinha funcionado. Louco de pedra.

Écrit par : Aline | 03/07/2009

Mas vem cá: o desvio do septo nasal é uma das causas do refluxo?
Pergunto pq,ultimamente,eu ando tendo isto,e tbem tenho desvio do tal septo. Gente do céu,é horrível!!

E já parei com o café por mim mesmo,Monica. Estava percebendo que me fazia um mal dos diabos.

Beijos e se cuida!

Écrit par : DO | 04/07/2009

Oi, Mônica!
Mas tudo isso é só por algum tempo, né?
Eu nem vou contar, porque a história é longa, mas é por coisa parecida que andei fugindo de médico, de exames e remedinhos variados. Depois vieram as broncas... rsrs
Beijoca, boa semana e boa saúde pra ti!!!!

Écrit par : Alline | 06/07/2009

Mônica,
tou o relaxo em pessoa contigo... ja fui e voltei de Goiania muitas vezes depois de Fevereiro e nem te liguei... me passa o numero! (perdi minha agenda com o seu numero) E o pior: já estou indo novamente! (pode me bater por ser tao relapso .. hehe)
No mais, te deixo um beijo

Écrit par : Vinícius | 18/07/2009

Les commentaires sont fermés.