18/07/2006

PARA PENSAR UM POUCO...

"Sempre enxergamos o passado melhor do que ele realmente foi; achamos que o presente é pior do que realmente é; esperamos que o futuro seja mais feliz do que realmente será"

 

"On voit le passé meilleur qu'il n'a été; on trouve le présent pire qu' il n'est; on espère l' avenir plus heureux qu'il ne sera"

(Louise d'Epinay)

____________________________________________

 

"É preciso dar ao passado sua verdadeira vocação, ou seja, ser esquecido, e assim ele vai cessar imediatamente de exercer qualquer tipo de influência nociva sobre nossa vida presente"

 

"Il faudrait rendre au passé sa véritable vocation, c'est-à-dire d' être oublié, et il cessera tout de suite d 'exercer une quelconque influence nocive sur notre vie présente" 

(Dominique Glocheux)

 

22:36 Écrit par Observatoire a dans Général | Lien permanent | Commentaires (7) |  Facebook |

Commentaires

verdade é..se a gente ficar com o passado presente em nossa vida acabamos por nao aproveitar o presente..... o melhor é deixar guardadinho..para eventualidades..e viver cada momento como se fosse o último. beijos

Écrit par : Cristiani | 19/07/2006

Gostei! Claro que gostei dos pensamentos,MONICA. Mas ,atualmente,parece que tudo esta de cabeça pra baixo...
Beijos!

Écrit par : DO | 19/07/2006

Que visita boa!!! Adorei ter te revisto. Estou te linkando pra não te perder mais de vista. Está boa a vida aí no Brasil? O motivo desse post é a saudade da Bélgica?

Écrit par : Teresa | 19/07/2006

pois e, moni tem coisas no meu passado que eu prefiro esquecer mesmo, em compensacao, tem outras que eu guardo como um tesouro.
beijo grande pra vc e
carinho nos miaus

Écrit par : ana | 22/07/2006

Pois é... É, é verdade mesmo. É bom lembrar coisas boas, mas há certas lembranças que devem ser esquecidas, se nos fazem mal. E depois, é como diz um locutor da Radio Tribuna: "Viva o dia de hoje intensamente, porque o ontem já foi e o amanhã pode não existir". Não podemos perder o agora! :) Beijos :)

Écrit par : Priscila | 24/07/2006

Olá Oi!
sempre passo por aqui para dar uma lida nas coisas que você posta e hoje, depois de várias tentativas, aprendi como colocar links no meu blog...
te linkei ok? espero que não se importe
Um beijão e boa semana!

Écrit par : Agridoce | 24/07/2006

BIENTOT... C EST TRES BIENTOT LA RENCONTRE DU 26 AOUT 2006

A L HIRONDELLE.BE A OTEPPE

EN BELGIQUE...

UN FEU DE CAMP POUR RÉUNIR

LA BELGIQUE,

LA FRANCE,

LA SUISSE,

LE CANADA ET PLUS ENCORE...

NOUVEAU

ACTIVITÉS ..CONFÉRENCES...

DISCUSSIONS ET PLUS ENCORE

EN APRES MIDI...

ARRIVER TOT...

BEAU TEMPS ...MAUVAIS TEMPS

LAISSER UN MESSAGE DANS LES COMMENTAIRES POUR POUR VOTRE PRÉSENCE...

http://rencontre2006le26aout.skynetblogs.be

Écrit par : RENCONTRE2006le26AOUT | 26/07/2006

Les commentaires sont fermés.