23/12/2005

FELIZ NATAL!

Passei horas na internet aqui na casa dos meus pais pesquisando e procurando por um texto bonito com alguma mensagem de Natal que traduzisse o que gostaria de desejar a todos os amigos e pessoas que admiro....

Procurei, procurei e nada...

Refletindo um pouco, mudei de idéia e decidi apenas dividir com vocês o balanço deste ano que está quase no final, um ano especial e cheio de mudanças....

Aqui estou, de volta para casa após 3 anos de experiências incomparáveis morando do outro lado do planeta!

De volta para casa, para a minha família, para a minha profissão, para os meus amigos...Longe de um monte de gente maravilhosa que compartilhou os últimos anos da minha vida. Mas as coisas funcionam assim: estamos sempre nos deparando com escolhas a fazer, caminhos a seguir onde algo vai ficar para trás e novidades brindarão um novo dia...

Vou ocupando meu tempo para não deixar a saudade machucar demais! Trabalhando bastante, me sentindo realizada ao fazer o que gosto e me dá prazer...enfrentando os espinhos, afinal, sem eles a conquista não teria o mesmo gostinho especial, não é verdade?...no fundo, pessoas mal intencionadas que cruzam nosso caminho nem são tão más assim, pois elas acabam contribuindo para que nossa vitória seja ainda mais valorizada! Então, obrigada também aqueles que tentaram colocar o pé à minha frente e no lugar de me darem uma rasteira, me ensinaram a pular, pular alto e alcançar o que queria!!

Mas obrigada mesmo àqueles que estiveram comigo sempre prontos a estender as mãos. Felizmente, eles foram mais numerosos nesta jornada!

No mais, a vida segue e me sinto feliz!Uma felicidade serena, calma...sem euforias, mais tranqüila!E isso também é bom!Aos poucos vou montando meu cantinho...ontem mesmo instalei os armários na cozinha e, meu Deus, nunca pensei que uma coisa tão banal quanto os armários da cozinha fossem me deixar tão contente!!...mas não são “apenas os armários da cozinha”, são o fruto do meu trabalho de formiguinha, aos poucos, com meus esforços, construindo minha vida..Isto é muito gratificante, muito gostoso e não tem preço!

Estar viva, com saúde, disposição para trabalhar, chances para fazer o que mais gosto e dali ver sair a recompensa nas pequenas coisas do cotidiano. Afinal, isto é a vida, a sucessão de pequenas coisas, gestos, acontecimentos que nos fazem felizes (ou não) num determinado momento...Os meus tem sido de muito aprendizado e conquistas! Descobrir a alegria escondida em situações que às vezes parecem tão banais é delicioso...como rechear o pé da árvore com presentinhos e ver olhinhos brilhando pelo simples fatos de terem sido lembrados...ganhar novos amigos, reencontrar os velhos de longa data, sonhar com novas possibilidades, planejar somente o amanhã, pois o depois de amanhã pode estar muito longe...e viver cada segundinho dando a ele o valor que merece, ali, naquele instante, pois o ontem já passou e o futuro será sempre uma incerteza!

E é assim, com muito otimismo que quero encerrar o ano de 2005!

Desejo a cada um dos meus amigos do blog um Natal feliz, votos de muita saúde e prosperidade!Independente do credo ou religião, que a data sirva sempre para a reflexão sobre o valor de se fazer o BEM!

Grande beijo!




16:56 Écrit par Observatoire a | Lien permanent | Commentaires (6) |  Facebook |

Commentaires

God Jul Hei amiga...que bom que vc esta feliz e seguindo com sua carreira..isso e oque importa...nessa vida devemos fazer escolhas e tenho certeza que vc escolheu o caminho que teu coracao te indicou...
A voce e a toda sua familia desejo um Natal abencoado e cheio de paz!
Beijos....

Écrit par : Kelly Solheim | 23/12/2005

feliz natal!!!!!!!!!!!! Oi Monica..tudo bem por ai? Olha...fiquei muito feliz este ano por ter conhecido vc..:) espero que nossa amizade continue e quem sabe um dia ultrapasse o virtual.
é verdade....as pequenas coisas nos trazem muita felicidade..lia um texto sobre isso hj...depois eu mando pra vc.
Que seu natal seja de muita alegria...de muito amor....e que em 2006 vc esteja mais forte do que nunca..mais decidida do que nunca! Vá em busca de seus sonhos...seja feliz!!!! e como vc mesma disse..viva o dia de hj!!!!
beijos no coracão!!!
com carinho...Cris

Écrit par : Cristiani | 23/12/2005

Um pouco a ver tb :) Ei Mônica! Acho que um pouco desse texto tem a ver comigo tb :) Afinal, estou começando um vida nova, e tb montando a minha casinha :D Acho que consigo imaginar sua alegria ao colocar os armários na cozinha...estou doida pra chegar o mês que vem e poder ver os móveis chegando na minha casa, saber que essa independência foi fruto de muito estudo e esforço...e ver que minha família tem me apoiando tanto e com tanto carinho :) Terminar o ano assim, com saldo positivo é muito bom né? Que no proximo ano vc possa fazer mais (e bons amigos), continuar lutando e conquistando seus objetivos com alegria e honestidade, sempre acreditando que batalhar pelo nosso futuro vale a pena, pq o resto sempre vem! :) Beijos!!

Écrit par : Mônica | 24/12/2005

Ih Eu escrevi Mônica, ao invés do meu nome? Hihihihi é a ansiedade pela ceia de Natal :P

Écrit par : Priscila | 24/12/2005

Feliz natal.. Teve um tempo que essas pessoas com mas intencoes me faziam muito cair..mas o tempo passou e elas nao me atingem mais....pra vc que esteve comigo em 2004 e um pouco em 2005 ficam meu respeito, minha admiracao e meu obrigada...Feliz Natal...e que 2006 seja iluminado, cilene

Écrit par : cilene | 25/12/2005

2006 feliz ano novo

Écrit par : almanaque do roberto | 27/12/2005

Les commentaires sont fermés.