21/05/2005

O BANHO DA DISCÓRDIA!


Depois de um 'longo e tenebroso' inverno, resolvi dar banho nas meninas (minhas gatinhas Caramelle e Chaussette). Estavam com os pêlos caindo muito e não adiantava só escovar, sem falar que estavam já meio "encardidinhas". Aproveitei que teve feriado por aqui e estava um sol lindo e fazendo calor para dar o tal banho...até ai tudo bem,...mas a transformação que veio em seguida  me assustou : Chaussette e Caramelle começaram a se comportar como INIMIGAS MORTAIS, minha nossa. Nunca vi igual. Elas simplesmente não se suportavam mais. O caos durou quase uma semana e quem costuma visitar o flog dos meus monstrinhos acompanhou a situação. Nem passavam perto uma da outra e cada aproximação acabava em grunhidos, patadas, arranhões, aqueles barulhinhos de serpente...isso é normal?
A primeira explicação que encontrei foi o uso do shampoo...como acabou o shampoo para gatos eu usei um para 'humanos' que é quase neutro...mas penso que o cheiro do shampoo predominou e elas não se reconheciam como antes.

 

Será que é isso mesmo, alguém já passou pela mesma situação? Fiquei apavorada, sem saber o que fazer, com medo de que nunca mais voltassem ao normal. Sempre tão unidas, pregadas 24 horas, carinhosas uma com a outra. Tentei a todo custo reaproximar as duas, mas não tinha saída. Se uma entrava na sala a outra saia...e bastava que se vissem para começarem a rosnar, eriçar os pêlos, abaixarem as orelhas e dar início ao duelo...Heeelp!!Deixei o tempo passar e ele se encarregou de resolver o problema, felizmente. Mas que foi um susto, isso foi!

Alguns dias depois do conflito felino, enfim, a reconciliação! Acho que o cheiro do pêlo voltou ao normal e elas fizeram as pazes. Gente, foi muito absurdo!!ahahah! Uma coisa serviu de lição, shampoo de gente nelas nunca mais!Tá certo que muita gente vai dizer que gato não precisa de banho, pois se lavam direitinho com o famoso banho de língua. Só que de vez em quando é bom dar uma mãozinha na troca de pêlos e o banho é sim bem vindo. Só não deve ser frequente!

P.S.: post respondendo a amiga Kelly, que acompanhou o drama lá no flog, ehehe!








12:15 Écrit par Observatoire a | Lien permanent | Commentaires (12) |  Facebook |

Commentaires

Puxa! Nossa, nunca ouvi falar disso! Será que elas não se reconheceram mais?? Puxa, incrível! Ainda bem que o perfume do shampoo foi embora e elas voltaram a ser amiguinhas ! :)

Écrit par : Priscila | 21/05/2005

Mimas Oi Monica !!

Que amadas suas mimas !!! Adorei as fotos !!
Tadinhas !! O banho para os felinos é um stress... afinal, normalmente o banho deles são as famosas lambidas...
Mas, imagino o chirinho e a maciez para dar una amassos nelas deppois !!!!!

Passei para dar um bom findi !!

Bjs,
Susana

Écrit par : Susana | 21/05/2005

Oiiii Uns dias sem vir aqui e tive que botar a leitura em dia. Fiquei boba com a quantidade de filmes que vc viu! Eu tô super desatualizada de cinema atualmente, nem me reconheco! Essa das gatinhas foi esquisito mesmo, deve ser o cheiro com certeza. Olha só, adorei o trecho do Amyr Link aí debaixo, nossa ele resumeiu em poucas palavras muito do que tenho pensado nos últimos dias. Vou publicar lá no blog também, tá? Beijocas

Écrit par : Marcela | 21/05/2005

A paz voltou a reinar... Menina, que coisa essa...eu costumava dar banho nos meus gatos tb...mas nunca pensei que algo assim pudesse acontecer...coisas da natureza, ne!!...e que nem os bebes e o cheirinho das mamaes...mas, ainda bem que depois da discordia a paz voltou e as fofuchas esta de bem de novo...mas e bom acontecer uma primeira vez para a gente saber, ne...hahahaa...beijos e tenha um otimo dia com o amore e suas fofuchas...e obrigada por responder.....

Écrit par : kelly Solheim | 23/05/2005

oi Acho que a causa do problema vc ja acertou,MONICA...só pode ser isto mesmo... ainda mais pra um bicho que tá sempre cheirando as coisas,heheheh
Beijo grande!!

Écrit par : DO | 23/05/2005

RSS Amiga, até umaginei a cena!! Parece cena de filme, rss... que doideira né!!! Mas que bom, que suas gatinhs voltaram ao normal!
Beijão

Écrit par : Ana Paula | 23/05/2005

oi Minha gatinha toma banho desde que era pequenina...usava shampoo de bebê e agora de cão ( ela ganhou). Mas esta das suas gatinhas se estranharem! nossa..nunca passou pela minha cabeca!!!
bem..tenho passado por aqui sempre..mas o tempo esta limitado!!!
espero que tudo esteja bem.....
beijinhos..

Écrit par : cristiani | 25/05/2005

tramadol tramadol" target="_blank">http://d.1asphost.com/search911/tramadol.html'>tramadol http://d.1asphost.com/search911/tramadol.html ; Thanks!

Écrit par : tramadol | 28/06/2006

Les commentaires sont fermés.